quarta-feira, 29 de setembro de 2010

IDEIAS PARA O DIA DAS CRIANÇAS








Resumo
Um dos atrativos de uma festa de aniversário infantil são os presentinhos que as crianças recebem. Veja esta idéia original e de baixo custo.


Você precisa de
Borracha EVA de várias cores Tesoura Cola branca Bola de encher de aniversário (bexiga) Fecho e pauzinho para bola de encher Marcador à prova d´água
Moldes (reproduza-os na proporção do diâmetro das bexigas)


1
Corte tiras de borracha EVA de cores contrastantes, de acordo com os moldes, para fazer a tiara.
2
Corte as peças decorativas em várias cores de borracha EVA. Cole com cola branca a peça B sobre a A (ver moldes). Depois cole as peças decorativas.
3
Coloque o laço feito com borracha EVA na parte superior do pauzinho para a bola. Amarre a bola nas aberturas do laço.


Faça 5 fantoches em 1







Resumo
Transforme uma luva em cinco fantoches de dedo bem coloridos.






Você precisa de
1 luva pretaRetalhos coloridosLãs, fios, botões, canutilhosAgulha
Passos

1
Prepare uma luva, consertando algum furo ou descosido que ela possa ter. Ela pode ser de lã, couro, tecido, etc. O importante é que seja preta ou de outra cor escura, para destacar mais os fantoches.
2
Pegue um retalho de tecido liso, dobre-o ao meio deixando o lado direito para dentro.
3
Recorte nesse tecido um retângulo de 3 cm x 5 cm e arredonde uma das extremidades.
4
Em função da cor do tecido, decida o personagem que você vai criar. Neste caso faremos um ratinho aproveitando o azul claro.
5
Pegue um dos retalhos e costure sobre o lado direito os canutilhos e os outros elementos que vão compor o rosto do personagem. Separadamente recorte as orelhas e os braços.
6
Sobreponha os retalhos com os lados direitos de frente um para o outro e costure o contorno unindo todas as partes, exceto a que você não arredondou. Inclua na costura as orelhas e os braços.
7
Quando terminar de costurar, vire o tecido deixando as costuras para dentro e os detalhes do personagem para fora.
8
Acrescente detalhes como bigodes, bico, asas, rabo, etc.
9
Repita o procedimento para os outros dedos até completar a luva. Você pode fazer fantoches com animais, pessoas ou objetos, tudo depende da sua imaginação.
10
Quando tiver os cinco personagens prontos, vista a luva e ponha um fantoche em cada dedo. Se quiser, costure-os nas luvas para não perdê-los.
Importante
Você também pode fazer mais de cinco fantoches e ir revezando-os nos dedos, para contar mais histórias. Para isso, não pode costurá-los à luva.
No caso de personagens cujas características de maior destaque são as patas, você pode recortar o tecido com formas irregulares na base.


















ESTES LAPIS SERVE DE ESTOJO PARA A GAROTADA GUARDAR , LAPIS DE COR, CANETINHAS, GIZ DE CERA ENFIM O QUE ELAS QUISEREM






UMA DICA PARA AS PROFESSORAS FAZER PARA O DIA DAS CRIANÇAS!!! FEITO COM MATERIAIS RECICLAVEIS! FICAM LINDOS E AS CRIANÇAS VAO ADORAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário